Seminário Evangélico Betânia

Temos como propósito formar líderes com caráter, para proclamar o Evangelho do Reino através da pregação e testemunho. Somos uma escola interdenominacional que faz parte da Missão Evangélica Betânia (MEB).

Nossos alunos estão espalhados pelo Brasil e o mundo, servindo ao Senhor em diversas igrejas, missões e ministérios.

O seminário

Sobre nós

NOSSA MISSÃO

Treinar líderes de caráter para evangelizar o Sertão, o Brasil e o Mundo.

NOSSA VISÃO

Ser uma referência como centro de treinamento que transforma pessoas vocacionadas em futuros líderes para que evangelizem através de suas vidas e ministérios.

CONHECER

O aluno passa a maior parte do tempo na sala de aula estudando a Bíblia. O conhecimento bíblico é fundamental em seu treinamento. As demais matérias oferecidas complementam as matérias bíblicas.

FAZER

Há a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula através de pregações, evangelismos, impactos evangelísticos e outros ministérios.

SER

O aluno não recebe apenas informação mas formação de caráter. O convívio com seus colegas de quarto e professores é ideal para a formação do caráter cristão.

MINISTÉRIOS

SEMEART – Semeando Vida aos Corações

O Semeart é um ministério do Seminário Evangélico Betânia em que nossos alunos têm a oportunidade de exercer seus dons e colocar em prática tudo aquilo que aprendem em sala de aula. Nas viagens do Semeart, nossos alunos atuam nas áreas de teatro, dança, música, palestras e treinamento diversos. Como é gratificante vê-los desempenhando o seu papel no Corpo de Cristo.

PROJETO TIMÓTEO

Projeto Timóteo é uma parceria entre o Seminário Evangélico Betânia e as Igrejas Locais. Seu objetivo é o treinamento prático dos futuros obreiros, através da mentoria de um pastor experiente. O projeto acontece durante os fins de semana do aluno e, através dele, o aluno ganhará experiência em várias áreas práticas da igreja. A ideia é que o seminarista aprenda a EVANGELIZAR, PREGAR, ACONSELHAR, CANTAR, TOCAR, EVANGELIZAR CRIANÇAS, DISCIPULAR, VISITAR, entre outras atividades desenvolvidas pelo pastor e a igreja local.
Desejamos que o fim de semana para o aluno seja um ambiente de APRENDIZADO, PASTOREIO E DISCIPULADO, com a possibilidade de desenvolver e crescer em todas as atividades em que tenha competência e que a igreja demande em sua rotina.