MISSÃO IMPOSSÍVEL?

Histórias de heróis não são novidade para a humanidade, povos como os Babilônios, Lusitanos e Gregos já escreviam contos e lendas sobre homens e mulheres que combatiam grandes adversários, enfrentavam governos corruptos e lutavam contra injustiças. 

Porém, existe algo em comum em todos esses personagens e suas histórias. Podemos ver que a grande maioria deles, se não todos, nunca enfrenta um vilão ou adversidade maior do que ele mesmo. Todas as suas lutas são possíveis de serem superadas, ainda que precisem contar com a ajuda de outros. Podemos assim dizer que nenhum herói possui uma missão maior do que a si próprio.

Portanto, nossos desafios, lutas e tristezas jamais devem ser encarados como algo interminável ou invencível. Deus nunca irá exigir de nós algo que não somos capazes de enfrentar. Precisamos entender que nossas lidas sempre serão compatíveis com nossa força e maturidade, nos proporcionando oportunidades de crescimento. 

E o que nos leva a crer que nossa missão sempre será do nosso tamanho, é a certeza de que nunca estamos só, a convicção de que temos um Deus que está atento e disposto a estar conosco, um Deus que venceu na cruz e continua a nos amar e a estar disponível para ter intimidade conosco, mesmo com todas as nossas falhas. E tudo o que precisamos fazer para contar com essa ajuda já está escrito em Tiago 4.8ª: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”.

Eduardo Emerick (Missionário Seb)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *